Agentes da Delegacia de Polícia de São Gabriel, sob coordenação do Delegado Daniel Severo, prenderam, na manhã de ontem, um homem de 32 anos, no Bairro Independência, por maus-tratos a animal.
A cadela da raça pitbull recém havia falecido, em estado crítico de desnutrição e de anemia. O indivíduo relatou que ela dera à luz uma ninhada, 5 dias antes de morrer, mas que os filhotes todos também teriam falecido. Contudo, não foram encontrados os seus corpos.
A Polícia Civil adverte que a conduta de criar animais da raça pitbull para recria e venda de filhotes, que vem se tornando comum em nosso município, só pode ser feita por criadores credenciados na Prefeitura, conforme a Lei nº 4.292/2022, e após a comprovação de todas as obrigações sanitárias. Quem adquire animais de pessoas ou estabelecimentos ilegais pratica, da mesma forma, infração, que será devidamente apurada, com responsabilização da conduta.
A Delegacia de Polícia de São Gabriel acaba de restabelecer o Cartório de Crimes Ambientais, que, dentre outros, trata do tema de maus-tratos a animal, e será muito atuante na causa do bem estar dos animais domésticos. Chamamos toda a comunidade gabrielense para que se una ao esforço da polícia, seja denunciando casos de abuso, seja, corrigindo seus próprios comportamentos que estejam em desacordo com a lei.
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog