Está preso o homem suspeito de atear fogo à ex-companheira, caso ocorrido na madrugada de domingo (25/1), em Lagoa Vermelha.
A confirmação é do Juiz Gabriel Pinos Sturtz, responsável pela decisão que, em regime de plantão, deferiu o mandado de prisão preventiva a pedido da autoridade policial. Na decisão, assinada nesta segunda-feira (26), o Juiz destaca que a detenção é necessária como garantia da ordem pública e para acautelar a vítima do perigo gerado pela eventual liberdade do investigado.
Salienta ainda a conduta reiterada e “absolutamente inaceitável” do suspeito, inclusive em descumprimento de medida protetiva. “O investigado subjuga sua ex-mulher. Trata como se fosse sua propriedade, situação que se revela inadmissível. A torpe empreitada criminosa foi evoluindo até chegar ao extremo de atear fogo na vítima, método inquisitorial e medieval de homicídio, o que revela uma intolerável violência contra a mulher, situação que autoriza, indubitavelmente, a prisão preventiva”, afirma no documento o Juiz Gabriel Sturtz. A audiência de custódia deverá ser marcada pela Comarca de Lagoa Vermelha.
Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio em Lagoa Vermelha.
O homem, de 36 anos, é acusado de atear fogo na ex-companheira e de tentar fazer o mesmo com a irmã dela.
A vítima encontra-se hospitalizada, porém sem risco de morte. Nas buscas, foram apreendidos um recipiente de um litro contendo combustível e o automóvel utilizado no crime. O investigado possui antecedentes policiais por posse, porte e disparo de arma de fogo, além de ameaça e desobediência.
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog