“Não temos policiais baleados”, afirma comandante do 12° BPM após perseguição que acabou com suspeito morto, em Caxias do Sul
O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias do Sul, tenente-coronel Márcio Borba Fernandes, afirmou que os dois policiais militares feridos durante uma perseguição registrada na tarde desta segunda-feira, dia 26, não foram atingidos por disparos de arma de fogo.
A ocorrência terminou com a morte de um suspeito após confronto com a Brigada Militar (BM).
A perseguição teve início por volta das 14h30min, após uma caminhonete Toyota Hilux branca roubada ser identificada pelo sistema de cercamento eletrônico.
O veículo foi visualizado por uma guarnição na região da rótula do Estádio Centenário e passou a ser acompanhado. Mesmo com ordens de parada emitidas por sinais sonoros e luminosos, o condutor fugiu, dando início a um cerco policial com apoio de outras viaturas.
Segundo Fernandes, durante a fuga, a caminhonete cometeu diversas infrações de trânsito, incluindo trafegar na contramão em diferentes vias da cidade.
A ação terminou na rua Nair de Grandi Gazzi, em frente ao posto Gambino, na divisa dos bairros Cinquentenário e Tijuca, quando o veículo colidiu frontalmente com uma viatura da BM.
Após a colisão, houve confronto armado. O condutor da caminhonete foi atingido e morreu a poucos metros do veículo. Com ele, os policiais apreenderem um revólver calibre .38. O óbito foi confirmado no local, que foi isolado para o trabalho da Delegacia de Homicídios e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Os dois policiais militares que estavam na viatura ficaram feridos em decorrência do impacto da batida. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. Segundo o comandante do 12º BPM, os policiais estão estáveis e não correm risco de morte, embora um deles apresente lesões mais graves, com suspeita de fraturas nos membros inferiores, o que ainda depende de confirmação por exames.
A BM também realiza buscas para verificar se havia outro ocupante na caminhonete. Conforme Fernandes, os policiais que tiveram contato visual com o veículo relataram ter visto apenas um suspeito, mas a área de matagal nas proximidades segue sendo vasculhada com apoio de drone térmico para descartar a presença de comparsas.
Fonte: Rádio Solaris
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog