Nesta sexta-feira (16/01), a equipe do núcleo de combate ao abigeato de Rio Grande e região, em operação conjunta com a 3 Cia Ind Pamb- BM ( Patram de Pelotas e Rio Grande), com o apoio do apoio do comando de aviação da Brigada Militar, Núcleo de reabilitação da fauna da UFPEL e centro de recuperação de animais marinhos da FURG, desencadearam a Operação Tigre D’Agua.
A ação,que contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, nos municípios de Rio Grande e Pelotas, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos. Aproximadamente 10.000 ( dez mil) ovos de tartarugas foram localizados em canteiros artificiais confeccionados no pátio dos envolvidos.
Durante a ação, foi possível observar que diversos ovos já haviam eclodidos e os animais estavam nos canteiros. Diversas armas de fogo, munições, apetrechos de recarga, chamas, redes de pesca ilegal foram apreendidos.
Os indivíduos foram conduzidos até o plantão de Rio Grande, local onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante.Um dos suspeitos já havia sido flagrado pela equipe do núcleo de combate ao abigeato, no ano de 2024, ocasião em que efetuava a entrega de dezenas de animais para um receptador do estado do Paraná.
Polícia Civil de Rio Grande
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog