Por meio do trabalho contínuo desenvolvido pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, a Brigada Militar de Pelotas alcançou resultados expressivos na redução da criminalidade na área de atuação do 4°BPM, consolidando o ano de 2025 com indicadores de segurança inferiores registrados em 2024. Este cenário de maior tranquilidade pública é fruto de uma estratégia de policiamento que resultou em quedas significativas em diversos indicadores de violência e crimes contra o patrimônio no comparativo entre os dois períodos.
Entre os principais destaques positivos, observa-se uma redução consistente nos furtos e roubos de veículos, além da diminuição dos crimes de roubo a pedestres. O município também apresentou um recuo importante nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em relação ao ano anterior, reforçando a efetividade das ações de policiamento ostensivo, preventivo e da integração das forças de segurança.
Esses avanços foram potencializados por operações estratégicas intensificadas ao longo de 2025, em diversas Operações e a Operação Papai Noel. Tais iniciativas ampliaram a presença policial e a visibilidade das guarnições, permitindo ações repressivas qualificadas em pontos estratégicos mapeados pela inteligência da unidade.
Os resultados refletem o intenso empenho e a dedicação dos policiais militares que, no decorrer de 2025, intensificaram o volume de abordagens, fiscalizações de veículos, prisões em flagrante e apreensões de ilícitos. Esse esforço operacional foi decisivo para a retirada de entorpecentes e armas de circulação, superando as metas de produtividade e contribuindo diretamente para o bem-estar e a segurança de toda a comunidade na área de ação do 4°BPM.
Fonte: GESEG; produtividade operacional – P3 do 4º BPM.
Brigada Militar – Rumo aos 200 anos.
Comunicação Social – 4º BPM
Texto: Sd PM Raupp
Produção: Sd PM Caroline Carvalho
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog