O Tribunal do Júri da Comarca de Pinheiro Machado condenou Nílson Silveira da Silva Júnior e Leomar Vieira Dutra pelo homicídio triplamente qualificado de Rafael da Silva Garcia. O crime ocorreu na noite de 13 de maio de 2023, por volta das 21h30, em via pública no centro da cidade.
De acordo com a denúncia acolhida pelo Conselho de Sentença, os réus chegaram ao local em uma motocicleta. O caroneiro desceu do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, utilizando um revólver que não foi apreendido. Garcia foi atingido por quatro tiros, que acertaram a cabeça, o tórax e o abdômen, não resistindo aos ferimentos.
No dia 19 de dezembro, os réus foram submetidos a julgamento, na ocasião os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, meio que resultou perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. As teses defensivas de negativa de autoria e de afastamento das qualificadoras foram rejeitadas resultando na condenação dos réus.
Na dosimetria da pena, Nílson Silveira da Silva Júnior foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão, enquanto Leomar Vieira Dutra recebeu pena de 30 anos de reclusão. Para ambos, o regime inicial de cumprimento da pena foi fixado como fechado. Os réus permanecem presos e podem recorrer da sentença.
Jornal Tradição Regional
09.01.2026
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog