FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

sábado, 10 de janeiro de 2026

Preso gerente operacional de lider de grupo criminoso pelotense foragido no Rio de Janeiro

*OPERAÇÃO RESORT*

*Preso gerente operacional de lider de grupo criminoso pelotense foragido no Rio de Janeiro*



A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, deflagrou no Rio de Janeiro a Operação Resort, que resultou na prisão do principal gerente operacional de um dos mais relevantes foragidos da Justiça gaúcha, líder de organização criminosa com atuação no Sul do Estado. A ação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro - FICCO - e policiais da 14ª DP do Leblon.


A ação é desdobramento de investigações das Operações Firma I e II que apuram crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, revelando a existência de uma estrutura sofisticada de apoio instalada na comunidade da Rocinha, onde o líder do grupo permanece foragido e protegido por traficantes locais. "Conforme apurado, o criminoso tem garantido abrigo, segurança armada, logística, reformas em imóveis de alto padrão e outros serviços de luxo oferecidos pelo tráfico da região — verdadeiras “fortalezas” do crime, apelidadas de resorts do tráfico", destacou o Delegado César Nogueira, que comanda as investigações. 

O homem preso atuava como gerente operacional do foragido, sendo responsável por pagamentos, contratação de serviços, organização de obras e articulação com integrantes do tráfico carioca que dão sustentação à fuga quando há operações na Rocinha. O homem foi localizado e preso na Praia de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, e apresentado pelos policiais da 2ª de DP de Pelotas na 14ª Delegacia de Polícia do Leblon para os procedimentos legais.

"As investigações demonstraram que o líder do grupo mantém uma rede estruturada e permanente no Rio de Janeiro, com divisão clara de funções entre operadores financeiros, seguranças armados, intermediários e moradores utilizados como “laranjas” para a movimentação de recursos ilícitos provenientes de empresas de fachada sediadas em Pelotas", informou o Delegado César. Os valores eram usados para custear obras em residências de alto padrão dentro da comunidade, além de despesas cotidianas e segurança privada do foragido.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Resort tem como objetivo sufocar o poder financeiro da organização, atingindo o núcleo responsável por garantir a permanência do líder fora do alcance da Justiça. As apurações seguem em andamento para aprofundar os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, com foco na descapitalização do grupo que domina o tráfico em Pelotas e do líder que figura entre os principais alvos foragidos do Estado do Rio Grande do Sul.

Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - Ao copiar cite a fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog