A Brigada Militar, por meio do 18º Batalhão de Polícia Militar, informa que, na tarde desta segunda-feira (26/01), foi solicitada em apoio à Guarda Municipal de Viamão, que encontrava-se em atendimento de apoio à SAMU referente à condução de um paciente do CAPS para internação no Hospital de Viamão.
Durante o atendimento, o alvo da internação teria entrado em surto e agredido os guardas municipais com um facão, restando os mesmos feridos. Diante dos fatos, foi solicitado apoio à Brigada Militar, que prontamente deslocou ao local com uma guarnição.
homem em surto foi morto na tarde de segunda em Viamão após ferir agente de segurança
Um homem em surto foi morto na tarde desta segunda-feira (26), em Viamão após ferir agentes de segurança com um facão, segundo a Brigada Militar. O homem tinha 46 anos e era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O nome não foi divulgado.
Conforme a prefeitura, o caso aconteceu quando agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com auxílio da Guarda Municipal de Viamão, tentavam transferir o homem do Caps para internação no Hospital de Viamão. Durante esse atendimento, ainda no Caps, de acordo com a prefeitura, ele "entrou em surto e agrediu os guardas com um facão, causando ferimentos nos agentes" e fugiu.
Diante do ocorrido, a Guarda Municipal acionou a Brigada Militar, que auxiliou na ocorrência. O homem foi localizado nas imediações da Rua Dona Catarina de Oliveira, no bairro Santa Isabel. Conforme a BM, ele não obedeceu a voz de abordagem e investiu com o facão contra os policiais militares, ferindo um deles na mão.
"Diante do risco à vida dos militares e para cessar a agressão, a equipe da BM efetuou disparos de arma de fogo contra o homem, o que o levou a óbito", informou a corporação em nota.
A prefeitura afirma que armamento menos letal foi usado para conter as agressões, o que não teve efeito. O paciente foi atingido pelos tiros e morreu no local. Os brigadianos e os guardas municipais receberam atendimento médico.
De acordo com a BM, um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as circunstâncias do fato. Os policiais militares envolvidos na ocorrência utilizavam câmeras corporais, que auxiliarão na investigação. As armas empregadas foram apreendidas.
Em nota, a BM disse que "lamenta o desfecho trágico e se solidariza com os familiares da vítima".
A prefeitura de Viamão também informou que "lamenta o desfecho da ocorrência, manifesta solidariedade aos familiares do homem que veio a óbito e presta apoio aos guardas municipais e ao policial militar feridos, desejando pronta recuperação".
Fonte: Gzh
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog