A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizou dois estabelecimentos, nesta terça feira, 27 de janeiro, na Praia do Laranjal, em Pelotas, no Sul do Estado.
A ação resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de alimentos. Os dois estabelecimentos foram autuados, e o material recolhido foi descartado.
Entre os produtos apreendidos estavam carne, pescados, legumes, salgados e itens de padaria. As equipes identificaram como principais irregularidades o armazenamento em temperatura inadequada, a ausência de comprovação de origem e a falta de rotulagem, fatores que representam riscos à saúde do consumidor.
Participaram da fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor de Porto Alegre), Mauro Rockenbach (Especializada Criminal de Porto Alegre) e José Alexandre da Silva Zachia Alan (Pelotas); servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS); e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Pelotas, das Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON).
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog