Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Pelotas, no decorrer da última semana, efetivou duas prisões em ação ao enfrentamento dos crimes patrimoniais no centro da cidade.
No início da semana, foi efetivada prisão em flagrante de um homem de 56 anos, o qual oferecia à venda produtos que haviam sido furtados durante o arrombamento de uma residência no final de setembro. Foram apreendidos no comércio do investigado conjuntos de louças com valor estimado em R$ 5 mil. Após a apresentação do responsável pelo comércio na Delegacia de Pronto Atendimento, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio local.
Na manhã de ontem, os agentes da delegacia também efetuaram a prisão de uma mulher que vinha reiteradamente efetuando furtos a estabelecimentos comerciais do Centro da cidade. Após ser identificada como autora dos delitos, foi representado pela prisão preventiva da investigada, medida que foi deferida pelo Judiciário, uma vez que ficou demonstrado que em liberdade ela não deixava de praticar crimes. Após os registros de praxe, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Rio Grande.
Segundo a Delegada Walquiria Meder, responsável pelas investigações, as ações fazem parte de um planejamento que envolve todas as forças de segurança, e que tem por objetivo o combate sistemático aos crimes patrimoniais que ocorrem no Centro.
18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog