Na manhã desta segunda-feira, policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, sob coordenação do Delegado Maurício Barison, prenderam preventivamente um homem de 32 anos suspeito de ter abusado sexualmente de 3 crianças.
Ele foi localizado no Bairro Niterói em Canoas/RS e preso pelo crime de Estupro de Vulnerável.
As investigações tiveram início a partir do registro de ocorrência por parte da mãe das vítimas.
O suspeito inicialmente aproximou-se da família por meio de uma amizade com seu filho mais velho e, com o tempo, passou a frequentar a residência mesmo sem convite, levando presentes, doces e alimentos às crianças, chegando a agir “como se fosse da família”.
O comportamento se intensificou, foi solicitado que deixasse a residência, e ele teria ameaçado a mãe. Em conversas com suas filhas, a mãe descobriu que o suspeito teria tocado indevidamente uma das meninas, elogiado a beleza das crianças e manifestado interesse em levá-las para sua casa.
Outra vítima, de 12 anos, relatou receber ligações e mensagens do suspeito durante a madrugada, além de ofertas de presentes. Após ser expulso da casa, teria ido à escola da menina para tentar reaver um celular que ele próprio havia oferecido.
A investigação segue em andamento para esclarecimento completo dos fatos e identificação de possíveis outras vítimas.
A DPCA Canoas reforça o compromisso de seguir atuando firmemente para identificar e responsabilizar autores de crimes contra crianças e adolescentes
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog