*Brigada Militar apreende granadas com potencial explosivo em Erechim, na madrugada deste sábado (29/11)*
A ocorrência atendida pelo 13º BPM, de prisão de uma mulher por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, e de apreensão de dois adolescentes que encontravam-se com ela, exigiu a mobilização da equipe Antibomba do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.
Em posse do trio, foram apreendidas duas granadas de mão, além de armas, munições, rádios, drogas, celulares, dinheiro e anotações de tráfico. O local da ocorrência foi mantido isolado pelos Policiais Militares da área do 13° BPM até a chegada da Equipe Antibomba. Os Técnicos Explosivistas Policiais (TEP) do Bope avaliaram protocolos de aproximação e de neutralização para garantir a segurança de todos.
Através da análise da EAB, foi constatado que se tratava de duas granadas de mão adulteradas com potencial explosivo. Os artefatos foram condicionados na tolva por meio da mão robótica e removidos em comboio até local seguro, onde foram destruídos de forma controlada, eliminando completamente o risco à comunidade.
🫡 _13º BPM_ _Bope_
🚨
.
Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de armas, munições, drogas e duas granadas neste sábado, 29/11, em Erechim. A ação ocorreu após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua Hermínio Dall Mas, no bairro Koller.
.
As equipes foram informadas de que os autores dos disparos haviam fugido para dentro de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais viram dois indivíduos arremessando mochilas pelos fundos da casa. Ambos foram abordados logo em seguida.
.
Dentro das mochilas, os policiais encontraram revólveres calibre .38, munições de diversos calibres — incluindo calibre 12, 9mm, .380, 5.56 e .32 — além de tijolos de maconha, porções fracionadas da droga, ecstasy, cocaína, uma balança de precisão, rádios comunicadores e anotações relacionadas ao tráfico. Duas granadas também estavam entre os materiais apreendidos.
.
Diante da presença dos artefatos explosivos, a área foi imediatamente isolada e equipes do BOPE foram acionadas para realizar a retirada segura das granadas.
.
Durante a continuidade da ocorrência, os policiais localizaram ainda mais entorpecentes, munições e um revólver dentro de um dos cômodos da residência, além de dinheiro em espécie.
.
Os envolvidos, incluindo menores de idade, foram detidos e encaminhados inicialmente ao hospital para exames e, posteriormente, à delegacia para o registro da ocorrência. A investigação segue para identificar a origem do arsenal e a possível ligação com o tráfico na região.
.
Fonte: Canal Dois │ Fotos: CBM e BM
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog