A Brigada Militar, através da 3ªCIPAM de Rio Grande, realiza prisão por maus-tratos a animais
Na manhã de hoje (22/11), a Brigada Militar, através de uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental de Rio Grande, atendeu uma denúncia anônima relatando situação de possível maus-tratos envolvendo três cães, os quais estariam mantidos em condições precárias, chegando inclusive a se alimentar das próprias fezes.
Diante das informações, a equipe deslocou-se até o endereço indicado, onde foi possível constatar a veracidade dos fatos.
No local foram localizados dois cães apresentando avançado grau de magreza, sendo que um deles encontrava-se visivelmente infestado por parasitas.
Questionado acerca do terceiro animal que aparecia nas imagens constantes na denúncia, o tutor dos cães informou que este não resistiu às condições e veio a óbito há alguns dias.
Em razão das condições observadas, foi acionada a Secretaria de Defesa e Bem-Estar Animal, que enviou um médico-veterinário ao local.
O profissional avaliou os animais remanescentes e atestou a situação de maus-tratos, confirmando o estado crítico de saúde e as condições inadequadas de manutenção.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao responsável pelos animais, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelo crime, sendo decretada prisão em flagrante delito pelo delegado de plantão.
A Secretaria de Defesa e Bem-Estar Animal ficou responsável pelo recolhimento dos cães, o qual ocorrerá em data oportuna, conforme disponibilidade da equipe.
Comando Ambiental
O Braço Verde da Brigada Militar
Brigada Militar
Patrimônio do Povo Gaúcho
Comunicação Social da 3ª CIPAM
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog