Durante o patrulhamento aquático preventivo, no Rio Uruguai, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), apreendeu, nesta sexta-feira (21/11), materiais utilizados na pesca predatória.
A bordo de um barco a motor, a equipe do 3º BABM realizou o patrulhamento nas águas do Rio Uruguai, na altura dos municípios de Irai e Vicente Dutra. Durante a navegação, foram retirados das águas 1.200 metros de redes de pesca e 160 metros de espinhal, petrechos inseridos ilegalmente no ambiente aquático.
Ainda, em inspeção a pontos usados como acampamentos, os policiais militares localizaram 360 metros de redes de pesca, um barco de madeira, dois motores de popa, dois molinetes e dois puçá (uma rede com cabo usado para pesca predatória).
Os responsáveis foram identificados e declararam ser os proprietários dos materiais. Por se tratar de ato tendente à pesca e considerar o período da Piracema, os materiais foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão e foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.
A Piracema garante que o peixe complete seu ciclo de vida e dê continuidade à sua espécie. Quando o fenômeno é interrompido de alguma forma, a reprodução é prejudicada e desta forma a fauna aquática sofre alterações.
▪️Nos ajude na preservação do Meio Ambiente, denuncie os crimes ambientais!
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
Brigada Militar,
A Força da Comunidade
Edição: Comunicação Social 3º BABM
Imagens: 3°BABM | Frederico Westphalen
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog