FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE ⬇️

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Ação em Canguçu apreende cerca de quatro toneladas de alimentos impróprios para consumo

A Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor e da Saúde Pública (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com participação na Força Tarefa Segurança Alimentar, Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação e Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual efetuaram, nessa terça-feira (13), ação fiscalizatória em diversos estabelecimentos comerciais do município de Canguçú.

Durante a ação, apreenderam aproximadamente quatro toneladas de produtos totalmente impróprios ao consumo humano. No interior dos prédios inspecionados, foram verificadas diversas irregularidades na armazenagem dos produtos que se destinavam ao consumo da população da cidade, em especial a ausência de rotulagem descrevendo a origem dessas mercadorias.
A Vigilância Sanitária Municipal procedeu à inutilização e descarte de diversos gêneros alimentícios impróprios, como carnes sem procedência ou indevidamente refrigeradas, além de produtos com prazo de validade vencido expostos à venda nas gôndolas dos locais inspecionados.

Fonte: Polícia Civil



FORÇA TAREFA DE SEGURANÇA ALIMENTAR REALIZA VISTORIAS EM CANGUÇU


Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público vistoriaram nesta terça-feira, 13, seis estabelecimentos comerciais no município de Canguçu. Em torno de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizadas durante a ação.
Foram fiscalizados os seguintes comércios: Atacadão do Povo, Mercado Damé, Supermercado Raízes, Casa de Carnes e Mercado 5 Estrelas, Mercado Becker e Mercado Heling.
Os principais problemas detectados nos locais foram carnes sem procedência e inspeção, em mau estado de conservação e fora da temperatura; alimentos fora da validade, embalagens danificadas e produtos vencidos.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Rio Grande Érico Rezende Russo, substituto em Canguçu, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Canguçu, Secretaria Estadual da Agricultura, Procon Estadual e Decon.

Fonte: MP RS https://www.mprs.mp.br/noticias/48077/
Carnes apreendidas em um dos mercados

Embalagens danificadas


Produtos inutilizados na operação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog