FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Abigeatário é preso em Dom Pedrito

Força Tarefa/Abigeato
Foto: Polícia Civil
Policiais da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, em ação conjunta com a Brigada Militar de Dom Pedrito prenderam, neste sábado (25) um homem suspeito de furto abigeato, que segundo informações atua na forma de  carneada de gado, em Dom Pedrito. 

A ação ocorreu após denúncia de que o suspeito havia carneado três ovinos de uma propriedade rural localizada no interior do município.

O Delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa representou pela prisão preventiva do indivíduo, que segundo o delegado tem diversas passagens pela polícia por roubo, furto, posse de armas, entre outros.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio de Dom Pedrito.


Informações Portal Qwerty


Acusado de abigeato é preso duas vezes no mesmo dia em Dom Pedrito

Um caso inusitado ocorreu em Dom Pedrito neste sábado (25), quando um homem, identificado como Adão Severo Lemos, acabou sendo preso duas vezes no mesmo dia – o que não precisava ocorrer, não fosse a delegada plantonista Giovana Meira Muller, não ter dado flagrante no autor do crime logo na primeira vez.
Mesmo com os policiais militares flagrando o indivíduo praticando o abigeato e tendo materialidade do fato, a delegada alegou, conforme ocorrência, não haver violência, nem grave ameaça – o que acabou causando um descontentamento geral, tanto da guarnição da Brigada Militar que realizou a prisão, como dos demais policiais e do Comando do 4º Esquadrão, visto ter sido um grande trabalho realizado pelos PMs no início da manhã, por volta das 7h30, quando haviam sido chamados na rua Moacyr Dias, onde a vítima comunicava que um homem estava carneando suas ovelhas. Quando a guarnição chegou no local, constatou que um individuo estava carregando um animal abatido, já em uma propriedade vizinha. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir, largando a ovelha no chão e correndo em direção a uma lavoura de soja, mas foi capturado pelos policiais. Conforme boletim de ocorrência, Adão matou três ovelhas e, durante a condução do indivíduo para a delegacia, ele ainda saltou da viatura em movimento, em uma tentativa frustrada de fugir.
Até aí tudo bem: o acusado preso em flagrante, encaminhado à delegacia de polícia, até que o fio da meada veio quando a delegada plantonista Giovana Muller determinou que fosse feito registro simples e o indivíduo acabou sendo liberado para voltar para sua casa.
Adão foi preso pela segunda vez em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar
O inspetor Patrício Antunes, pedritense integrante da Força-Tarefa de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais, ao tomar conhecimento do fato, entrou em contato com o delegado Adriano Linhares, responsável pela força-tarefa, que pediu a prisão preventiva de Adão, quando foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário. O homem acabou sendo preso por volta das 17h15 em uma ação conjunta da Força-Tarefa e Brigada Militar. Após ser encaminhado à delegacia de polícia, Adão foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. 
Foto: Divulgação BM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog