FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MP e Corregedoria da BM prendem cinco PMs suspeitos de envolvimento com assaltos e tráfico de drogas

Em uma ação iniciada na madrugada desta terça-feira e concluída apenas no início desta quarta, 8, a Promotoria de Justiça Criminal da Restinga e a Corregedoria da Brigada Militar prenderam cinco policiais militares em flagrante, sendo dois por tráfico de drogas e porte de arma ilegal e três por porte ilegal de arma. As prisões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nas casas dos PMs, suspeitos de estarem associados a um grupo criminoso responsável por assaltos a sítios em Viamão, tráfico de drogas e armas. Dois dos flagrantes, no entanto, não foram lavrados pelo Delegado de Polícia de plantão. 

Além disso, cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos contra cinco pessoas envolvidas no grupo, mas que não são militares. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva. O proprietário de um minimercado foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e receptação de produtos roubados de um dos sítios alvo dos ataques do grupo criminoso. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas e munições. 

As investigações iniciaram a partir de notícia que chegou ao conhecimento da Corregedoria da BM, dando conta da participação de policiais em crimes na zona sul de Porto Alegre. A BM repassou as informações ao MP, que mantém um procedimento investigatório criminal. Esta foi a primeira etapa das investigações, que seguem em sigilo, sob o comando dos promotores de Justiça José Nilton Costa de Souza e Guacira Almeida Martins.
Agência de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog