FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Alerta para altos volumes de chuva e temporais isolados no RS

PERÍODO DE MUITA INSTABILIDADE NO RIO GRANDE DO SUL


A MetSul alerta que o Rio Grande do Sul ingressa nesta sexta-feira em um período de muita instabilidade que trará chuva frequente para o Estado com ocorrências de chuva localmente forte a intensa com altos volumes e ainda de temporais localizados em que podem se dar registros isolados de granizo e vento forte.

A tendência é desse período se estender até ao menos a terça-feira (14/2), afetando várias regiões gaúchas, porém com maior intensidade o Centro, Oeste e o Sul do território gaúcho.

Os volumes de chuva em várias localidades destas regiões devem ficar entre 50 e 100 mm em cinco dias, contudo haverá acumulados isoladamente superiores.

Sob ar muito quente e úmido com atuação de áreas de baixa pressão, a atmosfera ficará propícia a episódios de chuva torrencial de curta duração com elevados volumes em um curto período (30 a 50 mm em uma hora), o que em áreas urbanas traz a possibilidade de alagamentos.

A atmosfera muito instável ainda pode gerar eventos de tempo severo apenas localizados com vento forte e granizo, mas enfatiza-se que tendem a ser isolados.

Apesar da instabilidade, o sol deve chegar a aparecer com nuvens em parte do Estado durante este fim de semana, notadamente no setor mais Nordeste do Rio Grande do Sul (área entre a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte) com calor e significativo abafamento.

Para a região da Capital e Grande Porto Alegre, os modelos indicam a instabilidade mais forte no começo da semana. O Uruguai também deve ser afetado no período por chuva pontualmente intensa com tormentas.


(Meteorologista Luiz Fernando Nachtigall com foto de Filipe Calheiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog