FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Deflagrada 2a fase da Operação Kataschesi de combate ao tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Pelotas

Foto: Polícia Civil


A investigação apurou que uma organização criminosa agia através do tráfico de drogas e de roubos. O dinheiro ilícito era ocultado com a compra de imóveis e veículos. São oito presos até o momento.


Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Pelotas

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Pelotas (DEFREC), deflagrou a 2ª fase da Operação Katáschesi visando o combate ao tráfico de drogas, roubo e à lavagem de dinheiro no município. Na ação, que ocorreu nos bairros Areal, Centro e Fragata, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão e oito pessoas foram presas. Também foram apreendidos dois veículos e os celulares dos suspeitos.

Segundo o Delegado Rafael Lopes, os criminosos investiam o dinheiro oriundo de roubos e tráfico de drogas em empresas lícitas, imóveis e veículos através de pessoas que não eram do grupo, conhecidos como laranjas "Eles, inclusive, alugam os imóveis para gerar mais renda e esquentar o dinheiro das práticas criminosas", conta Rafael. O Delegado Regional de Pelotas, Marcio Steffens, conta que a investigação se estendeu durante todo o ano de 2016 e tinha como finalidade reprimir crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, descapitalizando, assim, a organização criminosa.

Na 1ª fase da Operação Katáschesi, e ao longo das investigações, já haviam sido efetuadas oito prisões, 45 pessoas foram indiciadas pela prática de crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa, roubo e tráfico de drogas. Além disso, foram sequestrados 14 imóveis no valor total aproximado de R$2.750,00 (dois milhões e setecentos e cinquenta mil reais) e apreendidos nove veículos no valor total aproximado de R$315.000,00 (trezentos e quinze mil reais).

De acordo com as investigações, que duraram cerca de um ano, os suspeitos presos nesta manhã, tinham envolvimento em crimes patrimoniais, tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro, participando ativamente na ocultação do dinheiro da organização criminosa. Cerca de 60 policiais da região de Pelotas participaram da operação. Os presos foram conduzidos à Delegacia e após os procedimentos legais serão encaminhados ao sistema prisional.


Adriano Remião 


Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog