FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Assaltantes atacaram família na zona rural de Pelotas

Uma família de sete pessoas viveu momentos de terror na noite desta segunda-feira (6) na localidade do Passo Escuro, Colônia Osório, zona rural de Pelotas.

A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
Quatro homens armados invadiram a propriedade, renderam, agrediram e ameaçaram os moradores, entre eles uma idosa de 91 anos, e fugiram com um veículo Gol de uma das vítimas. A Guarda Municipal foi acionada por volta das 23h pelo administrador distrital do Cerrito Alegre, Zelmuth Tessmann.

A guarnição localizou e perseguiu os criminosos, que abandonaram e incendiaram o carro usado na fuga já na zona urbana do município. Ninguém foi preso e não há suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.

As vítimas relataram ao administrador do distrito que em torno das 20h30 o grupo chegou na casa trazendo, imobilizado, o morador da propriedade vizinha, situada em frente, do outro lado da estrada vicinal. "Foram juntando um por um, ameaçando todos de morte, e prenderam a família inteira na peça de resfriamento de leite", disse Tessmann. A única poupada foi a idosa, deixada pelos criminosos dentro da casa. Ato contínuo saqueram toda a propriedade. Conforme Tessmann, nenhum espaço foi poupado. "Queriam dinheiro, dinheiro e armas, reviraram tudo, até os galpões - um rebuliço só", afirmou. A família ainda não fez levantamento completo das perdas. Os suspeitos levaram televisão, computador, celulares e o veículo Gol de um dos familiares. Antes de partir ainda cortaram os fios do telefone e rasgaram com facão os quatro pneus do outro carro da família - ordenada a deixar a peça onde ficou encarcerada só depois das 22h.

Perseguição

A Guarda Municipal só foi acionada por Zelmuth Tessman por volta das 23h, após um vizinho das vítimas descobrir o que havia acontecido e ajudá-las a deixar o cômodo onde haviam sido presas pelos assaltantes. Ao entrar em contato com os funcionários do posto do pedágio do Retiro e receber a confirmação que o veículo Gol roubado na propriedade havia passado pelo local em direção à Zona Norte de Pelotas, todas as guarnições, com 12 homens ao todo, entre elas a Patrulha Rural, foram mobilizadas para interceptar o veículo e prender os suspeitos.


De acordo com o comandante da GM, Ladislau Neto, a quadrilha foi localizada no bairro Getúlio Vargas, onde teve início a perseguição. Os guardas municipais seguiram o carro pela avenida Ildefonso Simões Lopes e depois por uma estrada de chão, conhecida como Estrada do Maricá, em direção à Zona Leste do município. Percebendo que poderiam ser capturados, os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram a pé pela mata. Antes, atearam fogo no automóvel. Os bombeiros precisaram ser chamados para combater as chamas. Não há relatos de troca de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog