FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Escolinha de trânsito da Brigada Militar é destaque no Litoral Sul

Foto: Divulgação CRPO Sul
Um trânsito organizado com crianças na direção, semáforos e bicicletas. Tudo com a presença de um único policial militar para controlar um vai e vem de pilotos que com sorrisos demonstram a alegria de controlar seus veículos em uma pista em pleno Balneário Cassino, em Rio Grande.

Tudo certo! Trata-se da receita de um dos maiores sucessos nos veraneios no litoral Sul durante a Operação Golfinho. É a Escolinha de trânsito da Polícia Rodoviária Estadual. Coordenada pelo sargento Delmar Azevedo e que há mais de 40 anos na escolheu a profissão de policial militar, tornando-se referência em projetos sociais e educativos na Brigada Militar (BM). Destaque ao curso de patrulhamento "Patrulheiro Mirim" e ações como palestras que reúnem crianças e adultos com mensagens de conscientização na área de trânsito.

Esta semana, centenas de crianças estão tendo a oportunidade de participar do programa ao lado do Barracão. A partir do dia 28, a estrutura será montada junto à Feira do Livro, também no balneário, onde o militar - além de formar novas turmas de patrulheiros - irá lançar o seu próprio livro "Criança e Adolescente, o futuro do trânsito", pela gráfica FURG.
Foto: Divulgação CRPO Sul
Foto: Divulgação CRPO Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog