FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Casa Civil vai intermediar negociação sobre chamamento de concursados da BM

Grupo quer que dois mil aprovados sejam chamados de uma só vez

Depois de um protesto de 150 dos dois mil aprovados para o último concurso da Brigada Militar, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, nessa manhã, um diálogo foi estabelecido com o governo. Representantes da corporação foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Janir Branco, que garantiu que a Secretaria da Segurança vai intermediar a forma de aproveitamento do grupo junto aos aprovados e também com a associação que representa a categoria.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas, mantém cautela alertando que, se os avanços não se concretizarem, as manifestações vão continuar. “Isso depende dos aprovados e eles estão muito bem mobilizados. O problema é a falta de compreensão do Estado, já que muitos largaram o emprego e estão sem dinheiro para o sustento da família”, lamentou.
Um dos aprovados, que prefere não se identificar, revela que os gastos foram altos para todos e que, como os aprovados estão unidos, não aceitarão que apenas uma parte seja nomeada. “Nós queremos que todos esses dois mil sejam chamados, os custos com viagens e exames médicos são superiores a R$ 3 mil. Todos arcaram com as despesas e grande parte está desempregada por causa do concurso”, adiantou.
O Comando da Brigada Militar já alertou não dispor de estrutura física e técnica para formar dois mil aprovados de um só vez. Uma das propostas cogitadas foi de chamar, pelo menos, metade do grupo.
Fonte:Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog