A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (02/07), uma operação no município de Jaguarão, com o apoio da Brigada Militar, para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.
Durante o cumprimento de um dos mandados, um indivíduo reagiu à abordagem e investiu contra os policiais, efetuando disparos de arma de fogo. Diante da injusta agressão, a guarnição respondeu, e o homem foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O indivíduo possuía extensa ficha criminal, com antecedentes por feminicídio, tráfico de drogas, roubo, furto qualificado, desacato, lesão corporal, entre outros delitos.
Na operação, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, quatro em Jaguarão, um em Arroio Grande e três em estabelecimentos prisionais. Outras três prisões em flagrante por tráfico de drogas também foram realizadas.
Ao todo, doze pessoas foram presas, muitas com histórico ligado a crimes graves e participação em organização criminosa.
Material apreendido:
A ação representa mais um importante passo das forças de segurança no combate ao crime organizado e na promoção da tranquilidade social.
Brigada Militar – A Força da Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog