Na manhã desta segunda-feira, 29 de julho, a Polícia Civil de Piratini prendeu preventivamente um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais L.B.S., em sua residência no Bairro Bento Gonçalves. A prisão foi decretada em razão de sucessivos furtos ocorridos na cidade, sobretudo contra um mesmo estabelecimento comercial, alvo de reiteradas invasões desde o ano passado.
Mesmo após cumprir medida socioeducativa na FASE, o investigado voltou a delinquir logo após a liberação, sendo flagrado novamente por câmeras de segurança. Com ousadia, chegou a ironizar a vítima, afirmando que “não dava nada” para ele. Ainda durante sua internação, utilizava as saídas de fim de semana para retornar a Piratini e praticar novos furtos — conduta já comunicada às autoridades à época.
A investigação, sob o comando do delegado titular, Dr. Rafael Vitola Brodbeck, revelou ainda que o jovem estaria residindo com a mãe, mas passava noites fora de casa, havendo indícios de que estivesse novamente envolvido com o uso de entorpecentes. O comércio local demonstrou grande revolta com a sequência de crimes e a sensação de impunidade, chegando a relatar o temor de que o investigado pudesse ser alvo de alguma retaliação por parte dos comerciantes.
Com a prisão, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e a resposta firme à criminalidade patrimonial no município.
Piratini News com informações da Polícia Civil
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog