VIOLÊNCIA SEXUAL ✋ | Após parecer favorável do MPRS, a Justiça de Santana do Livramento decretou a prisão preventiva de um homem investigado por crimes de estupro de vulnerável.
As investigações começaram após o relato de uma adolescente de 16 anos, que vinha sendo abusada desde os 11. A mãe da jovem, que também foi vítima na infância, denunciou o caso à polícia. Outra familiar relatou ter sofrido abusos do mesmo homem há cerca de 30 anos.
Além da prisão, o MPRS solicitou busca e apreensão na residência do investigado para reunir mais provas.
O promotor de Justiça Tales de Almeida Schmitz destacou a importância da medida: “A prisão preventiva é essencial para interromper o risco social e prevenir novos danos, reafirmando o compromisso com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes”.
MÃOS DADAS 🤝
O projeto do MPRS atua para fortalecer a rede de proteção, capacitar profissionais e mobilizar a sociedade para o enfrentamento e a prevenção da violência contra crianças e adolescentes.
DENUNCIE
Em caso de urgência: disque 190. Para outras denúncias: procure a Delegacia de Polícia, o Conselho Tutelar ou Promotoria de Justiça mais próxima ou disque 100.
#mprs #infância
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog