A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apreendeu na manhã desta terça-feira (15) produtos com validade vencida em um macro atacado em Pelotas.
A operação partiu de três denúncias encaminhadas ao Procon no município. Foram retirados de circulação itens como requeijão, presunto, queijo, iogurte e pães.
O estabelecimento foi autuado e vai responder a processo administrativo sanitário. O caso pode ser tipificado como crime contra relações de consumo.
O servidor da Visa, Sidnei Louro Júnior, reforça que além de ilegal, vender produtos com validade vencida representa risco à saúde humana. Ele orienta o consumidor, caso se depare com esta realidade em estabelecimento comercial, a notificar o responsável pela loja e exigir a troca por um item dentro do prazo de validade – ou o reembolso do valor pago.
Em caso de recusa, o consumidor deve procurar o Procon (praça Rio Branco, 7, área central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelos seguintes contatos: (53) 991139182 (whatsapp), (53) 3305-3505 (telefone), proconpelotasrs@gmail.com e fiscalizacao.proconpelotas@gmail.com (emails).
Participaram da ação a equipe do setor de alimentos da Visa, coordenada pela chefe do setor de fiscalização, Vânia Barbosa, juntamente com os servidores do Procon no município.
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog