Nossa redação recebeu durante a última semana, reclamações de moradores da região central da cidade, que perderam seus gatinhos de estimação, mortos por suspeita de envenenamento.
Aos menos seis animais domésticos, além de alguns (de rua), que eram alimentados por moradores, que sumiram e não mais apareceram.
Em um dos casos, a moradora relata que um dos seus felinos, foi encontrado no pátio da residência, se debatendo em estado irreversível devido ao envenenamento. As mortes tem se dado na região das ruas do quarteirão da Bento Soeiro de Souza, Edmar Fabrício e Padre Miguel Fernandes. A vizinhança está coletando imagens das residências que possuem câmeras de monitoramento, para ver se conseguem uma pista de quem está praticando esse ato cruel e denunciá-lo.
Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa que podem chegar a 10 mil reais. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos.
Fonte Fernando Maya Comunicações.
MB Notícias
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog