O Hospital Ernesto Maurício Arndt, de Morro Redondo, amanheceu no sábado, 26.07.2025, com aviso de atendimento de urgência e emergência.
A crise no hospital foi tratada em reunião com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a direção.
Nota de Esclarecimento
O Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt informa que, a partir desta data (26/07/2025), os atendimentos estarão restritos exclusivamente aos casos de Urgência e Emergência.
Essa medida temporária se deve à falta de consenso nas negociações sobre os pagamentos em atraso aos profissionais médicos, os quais, por orientação do SIMERS, estão suspensos dos atendimentos eletivos.
A Direção do Hospital segue empenhada em resolver a situação, adotando todas as providências necessárias para a regularização dos pagamentos e o pleno restabelecimento dos atendimentos o mais breve possível.
Contamos com a compreensão de todos.
A Direção
A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Renata Jaccottet, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 15.07.2025, com a direção do Hospital Ernesto Maurício Arndt, de Morro Redondo, para tratar do atraso no pagamento dos honorários médicos.
De acordo com a administração do hospital, os pagamentos foram realizados até o mês de março.
No entanto, permanecem em aberto os valores referentes aos meses de abril, maio e junho, totalizando uma dívida de R$ 236.940,00.
A diretora financeira da instituição, Elisa Arndt, explicou que o hospital enfrenta uma grave crise financeira, agravada pelos impactos indiretos da enchente e do ciclone que atingiram a região em abril deste ano.
Como alternativa, a direção do hospital propôs o parcelamento da dívida e comprometeu-se a apresentar uma proposta formal ao Simers até a quinta-feira (17), para que as assessorias do sindicato possam analisá-la junto aos profissionais afetados.
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog