A Brigada Militar, por meio do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), atendeu, na noite de terça-feira (23/07), uma ocorrência envolvendo abandono de incapaz e posse irregular de armas de fogo no município de São Pedro do Sul.
A guarnição foi despachada por volta das 21h para averiguar uma denúncia de possível abandono de um idoso em uma residência localizada na Rua José Pagliarin, no bairro Vila Gaúcha. No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e dificuldades de locomoção. A situação no interior da casa indicava abandono.
Durante a verificação dos cômodos, os policiais localizaram diversas armas de fogo e munições, além de materiais utilizados para recarga de cartuchos. Ao todo, foram apreendidas 9 espingardas de calibres variados, uma carabina calibre .32, uma pistola adulterada calibre .22, armas de ar comprimido, baioneta artesanal, dezenas de munições (intactas e deflagradas), além de peças e mecanismos de armas.
O responsável pelo local, de 36 anos, foi localizado pela guarnição e preso em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
A Brigada Militar reforça seu compromisso com a proteção da vida e o combate ao porte e posse ilegal de armas, bem como com o cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte : Comunicação Social do 1º RPMon
Texto : Sd PM Poerschke
📸 Sgt PM Fão
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog