O comandante da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patamo) de Santa Maria, em entrevista ao programa Conectados da Rádio Imembuí na tarde desta quarta-feira (2), disse que os disparos de arma de fogo que culminaram com a morte do trabalhador rural Waldemar Both de 54 anos, foram efetuados em legítima defesa dos dois policiais militares que registravam ocorrência em um a propriedade rural na Estrada do Radar no interior do município.
O comandante confirmou que uma policial militar foi quem efetuou um primeiro disparo contra o homem e que, após se desequilibrar, o outro PM efetuou outros dois tiros, que resultaram na morte do homem, que teria confrontado a guarnição com uma machadinha, que foi recolhida para perícia.
Outra informação dada pelo comandante da Patamo é de que a ocorrência não foi gerada por denúncia e que os PMs averiguavam uma situação de crimes ambientais, relacionadas a falta de licenças para beneficiamento e venda de madeiras e operação de motosserras. O confronto, explicou o coronel, teria ocorrido no momento em que os PMs estavam lavrando as ocorrências para serem assinadas pelo responsável. Ele também esclareceu que não havia mais ninguém na propriedade no momento dos fatos
Os dois PMs que atuaram na ocorrência foram afastados enquanto durar o inquérito policial militar instaurado. O caso também é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil. O episódio foi registrado por volta das 17h 30 de terça-feira (1).
Reportagem: Fabricio Minussi
Imagem: Renato Oliveira
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog