Valdemar Both, de 54 anos, morreu após ser baleado por policiais militares durante uma abordagem realizada na tarde de ontem, na Estrada do Radar, zona rural de Santa Maria.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais apuravam uma denúncia de desmatamento quando encontraram Valdemar no local com resíduos de madeira, operando uma motosserra e uma serra circular. Os agentes informaram que seriam lavrados termos circunstanciados pelo uso dos equipamentos, além de um termo de fiel depositário da motosserra.
Ainda segundo o registro, ao ser informado da autuação, Valdemar se exaltou, pegou um machado e tentou agredir os policiais. Sem dispor de instrumentos de menor potencial ofensivo, os agentes efetuaram três disparos para conter o ataque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou ao local por volta das 19h, mas Valdemar já estava sem sinais vitais. A guarnição ainda tentou levá-lo para atendimento médico, sem sucesso. A perícia foi chamada, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
Rádios Medianeira 102.7
Vídeo: redes sociais
Evaldo Gomes Notícias
Canguçu/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog