Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

domingo, 10 de junho de 2018

Chuva retorna ao RS com risco de temporais

ATENÇÃO – ALERTA (ATUALIZAÇÃO) | A MetSul adverte que a instabilidade deve aumentar no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com chuva forte e temporais.

O dia já começa com chuva e raios em várias regiões provocados por frente quente. ‪Às 21h‬ deste domingo imagens de satélite e radar mostravam fortes áreas de instabilidade eclodindo em diversos pontos do interior gaúcho.

No decorrer da segunda, sobretudo da tarde pra noite, uma frente fria avançará a partir do Oeste pras demais regiões com chuva, raios e temporais. Os dois sistemas, inicialmente a frente quente e depois a frente fria, trarão chuva localmente forte a intensa e possíveis temporais.

Em alguns locais, os acumulados de chuva podem ser elevados com alagamentos. Adverte-se para o alto risco de granizo em pontos isolados. Vendavais não são descartados, especialmente na Metade Norte. Do Centro pro Norte gaúcho antes da frente fria haverá vento Norte com rajadas fortes e ainda aberturas de sol entre as nuvens que trarão calor e desconfortável abafamento.


A MetSul alerta que o período de tempo seco e frio está com as horas contadas e que o tempo terá uma grande mudança neste domingo com  áreas de instabilidade associadas a ar quente e muito instável em baixos e médios níveis da atmosfera que vai tomar conta do Sul do Brasil.

Até terça o tempo não firma e estará sujeito à chuva e temporais no Sul do Brasil. 

É alto o risco de chuva localmente forte no Rio Grande do Sul e em pontos de Santa Catarina e do Paraná amanhã e segunda.

Chuva será irregular, mas em algumas áreas volumosa. Na sequência, da tarde pra noite de segunda e na terça, a chuva avançará para Norte acompanhando a frente que deixará de ser um ramo quente para se converter em fria. Não raro os modelos subestimam volumes de chuva na atuação de frentes quentes. 

Há risco elevado de granizo no Sul do Brasil neste domingo e na segunda. Frentes quentes tradicionalmente provocam granizo de variado tamanho, às vezes com danos.

Vento aumenta neste domingo e sopra moderado com rajadas em pontos da Metade Norte do Rio Grande do Sul e Oeste Catarinense.

Na segunda, principalmente, pode ventar forte de Norte na Metade Norte e parte de Santa Catarina. Isoladamente podem ocorrer rajadas mais fortes. Corrente de jato em baixos níveis atuará no Sul do Brasil, o que acabará por gerar padrão divergente de vento (cisalhamento), de forma que não se pode descartar eventos severos de vento muitíssimo localizados. 

Equipe metsul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog