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sábado, 23 de junho de 2018

Golpe surpreende clientes de banco com saques e empréstimos indevidos em Pinheiro Machado


Um golpe vem atingindo clientes da Caixa Econômica Federal em Pinheiro Machado, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Desde o início do mês. São realizados saques e empréstimos indevidos em contas bancárias.

Os casos foram registrados na delegacia de polícia da cidade, e as investigações devem ser repassadas para a Polícia Federal. "Uma das providências nossas é a oitiva de todas as vítimas, para que elas informem qual é a situação, o que ocorreu, mais detalhadamente para que possamos tomar as medidas necessárias", diz o delegado Luis Eduardo Benites.

O servidor público Pedro Sallaberry diz ter sido surpreendido no início do mês, quando tentou receber o salário de pouco mais de R$ 1 mil. "Vim receber o pagamento, cheguei aqui e tinha só R$ 128", conta.
 
Foto: Reprodução RBS TV

O servidor público Luiz Carlos Silva da Rosa teve mais de R$ 9 mil sacados da poupança integrada da Caixa em uma agência de São Paulo. Rosa só descobriu o desfalque quando tentou usar o cartão em um caixa eletrônico e viu que estava bloqueado. "Dizem que não sabem. Acham que é cartão clonado, mas não sabem", lamenta.

Os dois tiveram os valores devolvidos. No entanto, o professor aposentado João Eliseu da Silva Santos e a esposa ainda esperam o reembolso. Eles ficaram sabendo sobre o golpe nas contas de vários amigos e procuraram a agência para verificar o saldo bancário.

No caso do casal, os bandidos fizeram um empréstimo de quase R$ 5 mil, em cada conta, e saques, em quatro dias seguidos. "Recebemos um cartão novo. O cartão não veio bloqueado. Recebemos no correio, chegamos ao caixa eletrônico e estava totalmente desbloqueado. Seguimos usando, como o anterior", conta Santos.

Por meio de nota, a Caixa diz que trata individualmente sobre cada uma das solicitações sobre movimentações irregulares em contas vinculadas à agência de Pinheiro Machado.

"Diante da contestação da movimentação pelo cliente, são realizados os procedimentos administrativos cabíveis e, quando devido, a devolução dos valores para as contas dos clientes é efetuada no dia seguinte à contestação da movimentação", completa o texto.


G1 RS

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