FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 14 de março de 2017

Justiça proíbe uso de agrotóxico Mertin 400 em lavouras de arroz irrigado no RS

Imagem: Portal Brasil
A pedido do Ministério Público em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, a Justiça deferiu parcialmente liminar determinando multa de R$ 1 milhão mensais quando o produto Mertin 400 for encontrado em lavoura de arroz irrigado no Estado do Rio Grande do Sul, independentemente da quantidade de unidades produtoras, em fiscalização a ser realizada pelo técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação - Seapa, com auxílio de outros órgãos ambientais.

Conforme o juiz Ramiro Oliveira Cardoso, a decisão deve-se ao “evidenciado risco ao meio ambiente e à própria saúde humana, vez que o Mertin 400 está sendo indevidamente usado na cultura de arroz irrigado desde 2013”.

A empresa Syngenta Proteção de Cultivos Ltda, responsável pelo Mertin 400, tem um prazo de 60 dias para proceder ao recolhimento do produto.

Conforme o promotor de Justiça Alexandre Saltz, o MP avalia a possibilidade de recurso da decisão, já que não foi determinada a proibição da comercialização do produto. 

Agência de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog