FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 18 de março de 2017

Operação Avante reforça Segurança na capital com 600 policiais

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A nova fase da Operação Avante, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, vai contar com cerca de 600 policiais - 400 policiais militares e 200 da Força Nacional de Segurança Pública, que já atuam no estado desde agosto de 2016 - para potencializar o combate à criminalidade em Porto Alegre e Região Metropolitana. A terceira etapa da força-tarefa foi lançada, nesta terça-feira (16), no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre.

Dos 400 policiais militares, metade são do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e fazem parte de um efetivo de reserva que não atua em policiamento ostensivo nas ruas, mas apenas em casos específicos, como agora. Eles estavam lotados em Santa Maria e Passo Fundo. Os demais vêm do interior do estado. A compensação no policiamento local será feita de duas maneiras: com o retorno aos municípios de origem daqueles que fizeram a Operação Golfinho, durante o período de veraneio, e com o acréscimo no pagamento de horas extras para os policiais que ficarão trabalhando no interior.

Também foram entregues os novos armamentos para uso da Brigada Militar em municípios do interior do estado. São 200 escopetas calibre 12, compradas pela primeira vez em quase dez anos, e 47 fuzis 5.56 para uso em ocorrências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog