Ismael Filipe Oliveira Ramos, 26 anos que estava sendo procurado pela justiça por participação na morte do sargento, Edir Hendges Welter foi preso pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira na praia do Cassino, em Rio Grande.
Desde o mandado de prisão expedido pela justiça, com base nas investigações da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a BM se mobilizou para localizar o paradeiro do último apontado pela morte do PM.
Movidos por denúncias e informações de inteligência das duas agências, CRPO/Serra e CRPO/Sul, PMs de Caxias do Sul, estavam também em Rio Grande, monitorando a área, e em apoio a polícia local.
Na tarde de hoje, Ramos acabou sendo preso quando caminhava em direção a um posto de combustível, no bairro Bolaxa, e acabou detido pelos PMs. Com ele estava uma menor de 17 anos dada como desaparecida em Caxias do Sul, desde o último dia 04.
O procurado foi encaminhado à delegacia e será colocado a disposição da justiça.
Em novembro do ano passado a justiça havia lhe concedido progressão de regime do fechado, para o semiaberto. Com o Instituto Prisional interditado ele foi colocado cumprir pena em prisão domiciliar, e poucos dias depois teria participado do latrocínio que vitimou o policial.
Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog