FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Polícia inicia Operação Anticlone no litoral gaúcho

A ação deverá ocorrer durante todo o verão e visa reprimir o uso de veículos clonados por criminosos
Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) iniciaram, nesse final de semana a Operação Anticlone, no litoral gaúcho. A ação visa reprimir o uso de veículos clonados por criminosos, realizando, assim, sua recuperação e consequente identificação, devolvendo o bem para seu legítimo dono, culminando com a prisão do possuidor do carro com as numerações adulteradas.

Segundo o delegado Marco Guns, que coordenou a ação, nesse sábado (28/01) os policiais discretamente, vistoriaram 633 veículos, estacionados nas avenidas principais das litorâneas Tramandaí e Imbé. Ao longo dos próximos dias deste veraneio, a Operação Anticlone será desencadeada em novos locais do nosso litoral. Trata-se de ação inédita da Polícia Civil, instrumentalizada pela expertise diferenciada na identificação veicular dos agentes da especializada, que apontam irregularidades características de "clones" em minutos – explicou o delegado.


De acordo com o Diretor de Investigação Criminal, delegado Sander Cajal, a ação reflete o interesse máximo da Polícia Civil em atuar fortemente no litoral nesse período de grande deslocamento de pessoas, realizando atividade policial diferenciada, de importante repercussão para o patrimônio das vítimas. Os veículos clonados, preferidos para não serem identificados em consultas simples pelas polícias, são o foco principal da DRV no litoral neste tipo ação qualificada. O DEIC está desde dezembro atuando com outras ações semelhantes,já realizadas pelas delegacias especializadas do Departamento, as quais  devem se repetir durante todo o verão – salientou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog