FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Polícia civil realiza formatura de 219 novos policiais civis

Governador nomeia 219 novos policiais civis
Foto: Polícia Civil - Imprensa
A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (27),  a cerimônia de formação de 219 novos policiais civis, sendo 108 alunos-escrivães e 111 alunos-inspetores.

Através da Academia de Polícia (Acadepol), os novos policiais completaram o curso de formação com 936 horas-aulas com disciplinas como técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais, legislações diversas.

Durante o evento, o Governador do Estado, José Ivo Sartori, assinou a nomeação de todos os formandos.

O concurso iniciou em 2013 e, após diversas etapas seletivas, os candidatos aprovados concluíram a fase final, realizada através do curso de formação na Academia de Polícia, estando aptos para nomeação e posse. Ainda em relação ao mesmo concurso, 699 novos agentes já ingressaram na instituição, no ano de 2014.

Outros 224 alunos encontram-se em fase final de formação pela ACADEPOL, com previsão de formatura  para o mês de junho. Todos os futuros agentes contam com nível superior, possuindo cursos que variam da filosofia à informática, da matemática à biologia, da jornalismo à agroindústria, sendo a maioria, do Direito.

O Chefe de Polícia , Delegado Emerson Wendt ressalta a importância da formação dos novos agentes. “Estamos muito contentes com essa turma de policiais, que serão aproveitados em locais de maiores índices de criminalidade, salienta Wendt.

A  Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin, enfatiza que o novo grupo, ainda, participou de estágios supervisionados, garantindo o futuro ingresso na função de modo seguro e atuante, sendo capacitado para a realização de investigações policiais cada vez mais qualificadas e, garantindo também, o melhor atendimento possível à população.


A cerimônia contou com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, o Secretário de Segurança do Estado, o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, da Diretora-Geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin, além de disversas auroridades da segurança pública do estado e representantes dos diversos poderes do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog