FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Secretaria da segurança realiza lançamento das Unidades Especializadas de Fronteira/RS

Lançamento das Unidades Especializadas de Fronteira/RS
Lançamento das Unidades Especializadas de Fronteira/RS - Foto: Imprensa Polícia Civil
Nesta sexta-feira (11/12), o Governador José Ivo Sartori realizou o lançamento das Unidades Especializadas de Fronteira do Estado do Rio Grande do Sul. O programa é uma ação da Estratégia Estadual de Segurança Pública de Fronteira, que institui a Coordenadoria de Investigações do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil, a Companhia de Operações de Fronteiras da Brigada Militar e o Núcleo de Perícias de Fronteiras do Instituto Geral de Perícias, a fim de estabelecer ações policiais permanentes na área de fronteira, com foco no abigeato (furto de animais). O Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini e o Chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek participaram da solenidade que ocorreu na cidade de Uruguaiana.

Os órgãos atuarão de forma integrada e com compartilhamento de dados de inteligência, realizando operações policiais de prevenção e repreensão aos crimes transfronteiriços e aos crimes típicos da área rural, tais como, contrabando e descaminho, tráfico de drogas e de armas, furtos e/ou roubos de defensivos, maquinários e implementos agrícolas, bem como o abigeato.

A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Investigação do Departamento de Polícia do Interior, atuará em atividades voltadas à investigação de infração penal, para a elucidação das causas, circunstâncias, motivos, autoria e materialidade de crimes na área de fronteiras.

Com esta ação objetiva-se ter uma permanente atuação policial nos 197 municípios do Rio Grande do Sul, mais especificamente na área rural dos 163.922 km² que compõe a faixa de fronteira.


Estavam presentes na cerimônia o Prefeito do Município de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, o Deputado Federal, Luiz Carlos Henzi, o Deputado Federal, Frederico Antunes, a Presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Jussara Osório, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado João Silveira Goulart, entre outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog