FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Idosa morre de fome após morte do filho que cuidava dela




Uma ação Conjunta da Coordenadoria de Fronteira da Polícia Civil, com apoio da Companhia de Operações de Fronteira da Brigada Militar, resultou apreensão e recuperação de gado furtado no município de Garruchos, no interior do Estado. A operação, realizada entre os dias de segunda-feira (21) e terça-feira (22), integra a Estratégia Estadual de Segurança Pública de Fronteira.
Uma idosa de 89 anos morreu de fome após perder o filho, que era responsável por tomar conta da mãe, no interior de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Foi o que concluiu o inquérito policial, elaborado sob responsabilidade do delegado José Antônio Mota, e finalizado nesta segunda-feira (22).
Conforme o policial, Osmar Pedroso Pereira, de 62 anos, e Rita Pedroso Pereira, 89 anos, foram encontrados mortos por um agente de saúde no dia 26 de novembro na propriedade da família, na localidade Mineração Piqueri, a 70 quilômetros do Centro de Cachoeira do Sul, em um lugar pouco movimentado. Os corpos estavam em avançado estado de decomposição, principalmente do homem, que estava do lado de fora da residência.

A polícia acredita que os dois tenham morrido pelo menos 40 dias antes de serem localizados. Vizinhos relataram ao delegado que a idosa era cega, tinha problemas de saúde e era cuidada pelo filho. "Ela não se locomovia mais, provavelmente pela diabetes", conta Mota.
Para a polícia o homem pode ter sido picado por um animal peçonhento ou ter morrido subitamente. "Provavelmente ele saiu para caçar e acabou sendo picado por um animal peçonhento. Ou também pode ter ocorrido uma morte natural", destacou.

Os cadáveres passaram por uma análise pelo Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas devido ao estado avançado de decomposição, não foi possível detectar a causa da morte. No início das investigações, a polícia não descartou a possibilidade de um homicídio da idosa, seguido do suicídio do homem. É que Pereira foi encontrado com duas armas, um revólver e uma espingarda.  Entretanto, a hipótese foi descartada já que os cartuchos de bala estavam intactos. "Não houve disparos", constatou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog