FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pelotas: Promotor esclarece motivos que levaram à denúncia de ex-marido e filho pela morte de professora




Sede da Promotoria de Pelotas
O Promotor de Justiça de Pelotas José Olavo Bueno dos Passos reitera que são contundentes os motivos que levaram o Ministério Público a denunciar João Morato Fernandes e João Félix Hartleben por feminicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima) e ocultação do cadáver da professora do curso de Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cláudia Hartleben. João Morato é ex-marido dela, e João Félix é filho do casal.

A denúncia foi entregue pelo Ministério Público à Justiça de Pelotas na sexta-feira, 11. O processo contém mais de mil páginas, entre perícias, relatórios de buscas à professora, depoimentos e degravações de escutas telefônicas. O Promotor de Justiça destaca que "toda a prova indiciária é indireta e aponta para os dois denunciados".

 
Promotor José Olavo denunciou pai e filho
Conforme o Ministério Público, Cláudia Hartleben desapareceu às 22h30min de 9 de abril deste ano. Por volta das 21h45min, João Morato levou de carro o filho de um clube para a casa da mãe, com quem morava. Dentro da casa, não havia sinais de luta, a porta estava destravada, as roupas que ela usou durante o dia estavam dobradas e também estavam dentro da residência anéis, joias, relógio, documentos, cartão de crédito e dinheiro. O notebook estava também no local, assim como o carro, com a chave na ignição dentro da garagem. Ela havia tomado café e feito a higiene pessoal para dormir. Além disso, o maço de cigarros que fumava estava dentro da casa. Todas essas evidências, bem como o fato de que a professora cuidava da mãe octogenária e tinha compromissos agendados para o dia seguinte, comprovam que ela não tinha nenhuma intenção de viajar.

O Promotor de Justiça acredita que a mulher não sairia de casa naquele horário a pé, por questões de segurança. O filho informou à Polícia Civil e ao Ministério Público que dormiu pesadamente logo após chegar. No entanto, o seu computador pessoal foi acionado às 22h40min, horário em que a professora já seria considerada como desaparecida.

Ainda de acordo com José Olavo Bueno dos Passos, Fernandes responde a processo por violência doméstica contra Cláudia. Durante o processo de separação, é acusado de ter dito que “ficaria viúvo, mas não seria um homem separado”. Testemunhas também afirmam que ele dizia para a professora que “acidentes podiam acontecer”. Por sua vez, João Félix tem uma forte ligação com o pai e guarda grande rancor pela mãe por ela ter pedido a separação. Esses elementos apontam para os dois como autores da morte e ocultação do corpo de Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog