FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Reunião com Secretário da Segurança pede mais brigadianos para Canguçu



A pedido, e intermediado pelo deputado Pedro Pereira (PSDB), aconteceu uma reunião, nesta terça-feira (08), com o secretário de segurança do Estado Wantuir Jacini, em Porto Alegre. O encontro contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Rodnei Jacondino; do prefeito Gerson Nunes; do secretário de Planejamento Beto Boemecke e com o presidente da OAB, Dr. Arlei Idiarte Leal, ambos do munícipio de Canguçu da região sul do Estado.
O parlamentar tucano pediu ao secretário maior efetivo para suprir as necessidades da população de Canguçu. “Atualmente o município conta com 31 policiais militares para garantir a segurança de 55 mil habitantes, sendo que deveria ter em torno de 80, gerando insegurança à população” disse Pereira.
O deputado também informou que foram instaladas 27 câmeras de segurança e elas não estão funcionando por falta de servidores para operação. Neste caso, Jacini alertou ao prefeito que é de responsabilidade da administração municipal, firmar convênio com o governo do Estado, já que em outubro a Assembleia Legislativa aprovou a criação do Corpo Voluntário  de  Militares  Estaduais Inativos  (CVMI),  dando  a  possibilidade aos interessados em atuar nas atividades de videomonitoramento, no policiamento de escolas públicas estaduais e escolas especiais mantidas e/ou administradas pelas entidades  que  prestam  atendimento  e  assistência às  pessoas  com  deficiência, entre outras situações. O prefeito se comprometeu a estudar este convênio em encaminhar ao secretário o mais breve possível.

Outro problema que o deputado Pedro Pereira quer resolver é em relação aos bombeiros. Durante o Governo Yeda o município ganhou um Caminhão completo, mas devido à falta de um quartel em Canguçu, o veículo está em Pelotas. A pedido de Pereira, o secretário Wantuir Jacini, disse que a partir do dia 11, um pelotão da Brigada Militar treinado em combater roubos e objetos em zonas rurais no Estado, estará atuando também em Canguçu.  E sobre o aumento de efetivos só será possível quando forem nomeados os aprovados no último concurso público. “Devido à crise que atinge o Estado, estas nomeações só devem ocorrer em 2016” informou Jacini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog