FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

NOVAS VÍTIMAS DE ESTUPRO PELO DIRETOR DA CASA DE ACOLHIMENTO DE ENCRUZILHADA DO SUL

FALOU SE EU NÃO FICASSE COM ELE NUNCA MAIS VERIA MINHA AVÓ, DIZ NOVA VÍTIMA DE ABUSO SOBRE DIRETOR DE CASA DE ACOLHIMENTO NO RS



Mais duas adolescentes, de 14 e 15 anos, afirmam ter sido vítimas de abuso do diretor de uma casa de acolhimento em Encruzilhada do Sul, a cerca de 170 km de Porto Alegre. O homem tem 43 anos e foi preso em flagrante na quinta-feira (24) por suspeita de estupro de vulnerável.





A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (29), uma carta escrita a próprio punho pela adolescente de 15 anos. No documento, ela diz ter sido abusada, pelo menos, oito vezes.

"Numa época, ele falou que se não ficasse com ele nunca mais veria minha vó. Eu fiz o impossível por ela", escreveu a adolescente.

Os abusos teriam acontecido na residência do então diretor e na própria casa de acolhimento. A adolescente relara que "não podia botar um short ou dançar, que ele dizia que estava provocando ele".

"Tive que passar dois dias fingindo que estava dormindo, porque eu não queria mais ele me usando. Pedi pra Deus me libertar daquele monstro", afirmou em outro trecho da carta.

O homem ocupava um cargo de confiança na prefeitura e foi exonerado. Ele vai responder a um processo administrativo. O executivo municipal informou que "abomina todo e qualquer tipo de atitude que desrespeite a infância e os direitos humanos".

O suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e está no Presídio de Encruzilhada do Sul.

O delegado Róbinson Palomínio, responsável pelo caso, pretende conversar com outras meninas que passaram pela instituição nos últimos três anos, período que o então diretor trabalhou no abrigo. A partir dos relatos, a investigação vai apurar se há mais vítimas de abuso.


Evaldo Gomes com informações do G1 RS











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog