Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Policial Militar que morreu em consequência de tiro no rosto em Nova Prata é natural de São Lourenço do Sul

NOTA DE PESAR



É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8).


O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.


Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social. 


O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). Os velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço. 


Deixa seus pais e esposa.


A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.


⭐ 21/03/1981

✝ 31/08/2023





Relembre:

Policial baleado foi levado para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e durante o trajeto sofreu três paradas cardíacas.



Um policial militar foi alvejado no rosto após troca de tiros em atendimento a ocorrência de violência doméstica, em Nova Prata. Conforme informações da Brigada Militar, o agressor, que já possuía antecedentes criminais, entrou em confronto com o efetivo e acabou morto. O policial baleado foi levado para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e durante o trajeto sofreu três paradas cardíacas.


Para o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio Feoli, o estado de saúde do policial é preocupante, ele detalhou em entrevista exclusiva para Rádio Guaíba e Correio do Povo. “Nós estamos acompanhando as avaliações médicas que tem sido feitas, e as primeiras avaliações trazem um caso bastante grave”, informou Feoli.


O coronel Márcio Luz, responsável pelo Comando Regional de Policia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), explica que a vítima da ocorrência era uma policial civil, que chamou a guarnição da Brigada Militar para denunciar violência doméstica. Durante a abordagem do efetivo, o homem, que estaria com o estado alterado, começou uma troca de tiros com os policiais, terminando morto e acertando um dos tiros no rosto do soldado da BM.


“Ele tinha diversas ocorrências criminais, dentre elas violência doméstica. Como ele (criminoso) era namorado da vítima, nós ainda não sabemos se existe registro de violência doméstica contra essa vítima de hoje, mas os registros apontam que ele já tinha antecedentes por este crime”, detalha o comandante do CRPO/Serra, coronel Márcio Luz.


O comandante-geral da Brigada Militar, o coronel Cláudio Feoli, explica que a corporação tem tentado aumentar a segurança dos agentes envolvidos no patrulhamento ostensivo. “Nós estamos investindo faz algum tempo em equipamentos de proteção individual, novos coletes e as próprias viaturas semi-blindadas, nós temos nos grupos de força tática capacetes balísticos, escudos balísticos, mas por vezes o infortúnio acontece.


FONTE: Giovani Gafforelli/Rádio Guaíba








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog