Na tarde de quinta-feira, 24, uma comissão formada pelos vereadores Sidnei Nunes e Cristina Boni, deputado federal Marcelo Moraes, assessoria da deputada Kelly Moraes e integrantes do grupo Todos Juntos pela RS-471, Caio Castilhos, Gerson Matos, Gilmar Carvalho representando a deputada Reginete Bispo, seu Rui, e Sergio Barbachn representando o deputador Giovani Cherini, estiveram na Secretaria de Logística e Transportes do Estado, onde apresentaram reivindicações sobre o trecho da RSC-471 entre Pantano Grande e Canguçu.
A comitiva foi recebida pelo secretário Juvir Costella, que escutou os anseios e os pedidos de socorro a respeito da lamentável situação da RS-471.
“Nossa preocupação além de todos os danos materiais é o dano irreversível, aquele em que uma vida, por incompetência da empresa contratada, pode ser perdida, ou pelo descaso das autoridades maiores com aqueles que trafegam nessa estrada diariamente”, disse o vereador Sidnei.
Foram entregues ao secretário Costela inúmeras fotos de vários trechos da estrada com enormes “panelas” e várias notícias de acidentes que aconteceram nessa rodovia como alerta da situação em que a mesma se encontra.
“Pedimos socorro pela 471 e esperamos logo ser atendidos com nossos pedidos, que foram de: recapeamento dos trechos mais danificados, melhor sinalização (pinturas e tachões) e poda das árvores que estão invadindo a faixa”, disse a vereadora Cristina Boni.
O deputado Marcelo Moraes explanou ao Secretários de Transportes que há anos os encruzilhadenses sofrem com as péssimas condições da 471 e pediu urgência no atendimento das reivindicações da comunidade.
Caio Castilhos, em nome do grupo Todos pela 471, agradeceu pela recepção do Secretário, pela disposição da deputada Kelly Moraes que conseguiu encaixar a reunião na agenda de Juvir Costella, ao deputado Marcelo Moraes que se fez presente e contribuiu com o pedido de socorro, e também a todos aqueles que tem lutado para que a 471 receba a manutenção que tanto precisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog