A Polícia Civil, a partir de trabalho realizado pelo Setor de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (21), um traficante de 41 anos com mais de meio quilo de cocaína.
Além disso, foram apreendidos uma porção de maconha, duas buchas de cocaína, duas balanças de precisão e um smartphone. A prisão ocorreu por volta das 12h.
"O trabalho de investigação já dura alguns meses e estávamos monitorando a residência do suspeito, inclusive registrando a movimentação criminosa em vídeo. Foi neste momento que os agentes perceberam que havia situação de flagrância e, por isso, ingressaram na residência. A cocaína foi localizada escondida em um guarda-roupas. No andar de cima da casa foram localizadas as balanças acondicionadas em uma mala grande de viagem. Além disso, com o suspeito havia uma porção de maconha no bolso, tendo a equipe dado voz de prisão e apreendido o smartphone do indivíduo", disse o Delegado Titular da 2ª DP, César Nogueira.
A 2ª DP Pelotas mantém uma rotina investigativa constante para reprimir o tráfico de drogas, utilizando técnicas tradicionais de investigação e ferramentas de inteligência policial. "Nosso trabalho está diariamente focado em dar uma resposta efetiva à sociedade para minimizar os efeitos deste crime, que causa uma série de consequências criminais, inserindo indivíduos em atividades ilícitas para manter o vício, bem como destruindo muitas famílias de usuários. Por isso, nossa equipe tem atuado para prender os criminosos que se dedicam a esta prática, somando-se estatísticas com as ações de outras Delegacias do município", destacou César Nogueira. As investigações continuam agora para apurar a participação de outros indivíduos e se o preso faz parte de alguma Organização Criminosa.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog