Na manhã de hoje, o rio Camaquã atingiu um mínimo histórico de 28cm na Estação Passo do Mendonça, sendo este o valor mínimo em 56 anos de dados desta estação. Cenário bem diferente do observado na imagem, em outubro/novembro de 2019, onde o nível chegou a 685cm no dia 01 de novembro.
A condição hidrológica de ALERTA em função da baixa disponibilidade hídrica segue indicada para a bacia do Camaquã desde fevereiro. Também seguem em condição hidrológica de ALERTA as bacias do Gravataí, Lago Guaíba, Sinos, Caí, Taquari-Antas, Baixo Jacuí e Alto Jacuí.
Na quinta-feira (02) as instabilidades serão reforçadas no estado e a chuva se espalha ao longo do dia, podendo ter pancadas eventualmente mais expressivas, porém, ainda com distribuição irregular nas áreas de drenagem das bacias gaúchas.
Destaca-se que estas chuvas são potenciais para alagamentos em áreas urbanas e picos de cheia em nível de sub-bacia, ou seja, em córregos, arroios e rios de menor ordem. A condição de baixa disponibilidade hídrica deve ser apenas mitigada em alguns dos principais rios do estado.
Fonte: Sema RS
Fotos gentilmente cedidas ao Blog pela Rádio acústica FM
Fotos gentilmente cedidas ao Blog pela Rádio acústica FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog