FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Animais sem procedência são apreendidos na Costa do Bica, divisa entre Canguçu e Piratini


Em uma ação em conjunta da Brigada Militar (BM), Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Polícia Civil (PC) foram apreendidos no dia 27,  bovinos sem procedência na localidade da Costa do Bica (divisa de municípios de Piratini e Canguçu).

Os bovinos estavam em uma propriedade no município de Piratini e o responsável pelos mesmos não comprovou a origem dos animais, sendo estes ficando apreendidos e sob fiel depósito do infrator.

Vários produtores de ambos os municípios foram até o local para tentar identificar alguns animais pois havia a suspeita de abigeato.

Na ação foram identificados dois animais furtados semana passada na localidade de paraíso em Canguçu. Os mesmos foram prontamente devolvidos ao proprietário.

O responsável pelos animais foi encaminhado pela BM a Delegacia de Piratini e posteriormente levado ao presídio de Canguçu.

Os demais animais cumprirão os ritos descritos na IN 44 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Decreto 52.434 da SEAPDR que dispõem sobre um período para que produtores lesados possam identificar outros animais possivelmente furtados.

Maiores informações ou denúncias podem ser obtidas/realizadas nas Inspetorias de Defesa Agropecuária de Canguçu (32521129), Piratini (32571491), 190 da Brigada Militar ou a Delegacia de Canguçu (32521105) e de Piratini (32572563).














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog