Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Piratini, a Operação Epístola com o objetivo de combater crimes de ameaça e extorsão.
A ação, da Delegacia de Polícia de Piratini, contou com o apoio da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas e se deu em cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Durante as diligências, dois homens e uma mulher foram presos.
De acordo com o delegado Rafael Vitola Brodbeck, os indivíduos presos são suspeitos de ameaçar e extorquir diversas pessoas através de cartas e mensagens.
O trio enviava mensagens ameaçadoras de um aparelho celular e, inclusive, chegaram a enviar cartas para eles mesmos, visando simular que também eram vítimas - explicou o delegado.
Outras mensagens eletrônicas foram enviadas a uma professora de uma escola da região. Os textos ameaçavam sequestrar uma criança, que é filha da mulher presa esta manhã.
O celular utilizado pelo grupo estava em nome de outro indivíduo. A presa teria contratado a pessoa para trabalhar em sua casa e, desta forma, de adquirir seus dados e assim resgistrar em seu nome o número telefônico completou Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog