FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sábado, 28 de abril de 2018

AÇÃO POLICIAL RESULTA NA PRISÃO DE 7 PESSOAS EM BAGÉ


Uma ação  da Brigada Militar e Polícia Civil prendeu 7 indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado, que usavas placas clonadas da cidade de Porto Alegre. 

Durante essa semana a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas - DEFREC e o Setor de Inteligência da Brigada Militar passaram a monitorar a chegada de dois indivíduos que vieram da região metropolitana, mandados por um detento recolhido Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), para fazer a cobrança de pequenos traficantes que deviam dinheiro para o grupo liderado por esse detento. Esses dois indivíduos se instalaram no Residencial São Sebastião e passaram a amedrontar os moradores do local. 

Com o levantamento das informações e dados de inteligência foi possível identificar, ainda, que o grupo estava torturando e mantendo em cárcere privado um indivíduo para coagir outro detento, recolhido no Presídio Regional de Bagé. 

Na tarde do hoje uma ação coordenada pelo Delegado Cristiano Ritta e o Major Maurício Batista Nunes Homem, com apoio do Pelotão de Operações Especiais, em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, resultou na prisão em flagrante de 6 homens e 1 mulher pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado.

Em um dos apartamentos vistoriados pelos policiais foram encontrados os dois indivíduos e com eles apreendida um quantidade de maconha, crack e cocaína.

Em outro apartamento foi encontrado o indivíduo que há dois dias havia sido torturado e mantido em cárcere privado pelos criminosos. Com ele a polícia ainda apreendeu mais uma quantidade de droga. Minutos antes dos Policiais chegarem no local um casal havia saído da casa para esconder um carro roubado. Os policiais diligenciaram e encontraram os dois e apreenderam o carro. Há suspeita de que o carro também tenha sido mandado para Bage pelo detento da PASC. 

Durante as diligências três indivíduos tentaram fugir, invadindo o apartamento de uma moradora pra se esconder da polícia. Dois foram presos e com eles foi encontrada mais uma porção de crack.

O Delegado CristianoRitta ressaltou a importância do trabalho de inteligência e monitoramento dos grupos criminosos que tentam se instalar na cidade, sendo constante o combate a esses criminosos. Há cerca de um mês a polícia já havia feito uma operação policial contra uma célula de traficantes ligados à estes indivíduos, quando 11 pessoas foram presas, na Operação Cárcere. 

O Major Maurício destacou a importância da atuação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil na repressão ao tráfico de drogas e os grupos criminosos. 

Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecem à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog